O ministro Sílvio Costa Filho em visita a Sorriso, no Norte de MT, nesta última terça-feira, 1º de outubro, explica as etapas das obras que irão modernizar o aeroporto da cidade que atende toda a região. (Foto: Divulgação / Secom-MPA)

Wellington Fagundes celebra investimentos de R$ 104 milhões no aeroporto de Sorriso

As obras integram o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), um projeto estratégico que visa ampliar a capacidade de transporte e fortalecer o desenvolvimento econômico local. 

 

Por Humberto Azevedo

 

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) manifestou nesta quarta-feira, 2 de outubro, grande satisfação com o anúncio de investimento de R$ 104 milhões feito em conjunto pelo ministro da Agricultura, senador licenciado pelo PSD de Mato Grosso (MT) – Carlos Fávaro – e dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho – deputado federal licenciado pelo Republicanos de Pernambuco (PE), ocorrido nesta última terça-feira, 1º de outubro.

 

Na ocasião, o ministro Costa Filho também garantiu o lançamento do edital para a construção de um novo terminal de passageiros, o que reforçará o compromisso com o desenvolvimento da infraestrutura aeroportuária da região Norte mato-grossense. Fagundes afirmou que foram muitas as vezes que ele bateu na porta do Ministério dos Portos e Aeroportos e também da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília, para buscar melhorias na infraestrutura do aeroporto de Sorriso.

 

O senador destacou, ainda, que a modernização do aeroporto será fundamental para fomentar o crescimento de Sorriso e de toda a região, consolidando a cidade como um importante polo logístico no estado de Mato Grosso. Com o lançamento do edital previsto para os próximos meses, as obras no aeroporto trarão benefícios não apenas para o transporte de passageiros, mas também para o escoamento da produção das commodities do agronegócio, um dos pilares da economia local. 

 

“Lembro como se fosse hoje! Em junho de 2016 comemoramos a inauguração do aeroporto de Sorriso com a decolagem do primeiro voo comercial. Mas a luta para conseguirmos aeroportos em pontos estratégicos do nosso estado começou muito antes, quando eu era ainda deputado! Ver este anúncio agora, me faz sentir com o dever cumprido e como valeu a pena a luta!”, exclamou o senador liberal. 

 

“Estamos muito felizes com esse avanço. Essa obra vai trazer mais desenvolvimento e oportunidades para essa região, beneficiando diretamente a população e os setores produtivos. (…) Sorriso é referência no agronegócio e só vem crescendo nos últimos anos. Hoje são 110 mil habitantes aproximadamente. Mas a região conta com quase 1 milhão de pessoas. Então, não tenho dúvidas, de que esses investimentos só trarão prosperidade, fortalecendo o turismo, a economia como um todo e o agro”, ressaltou Wellington Fagundes – afirmou Fagundes, que também preside a Frente Parlamentar Mista do Congresso Nacional de Logística e Infraestrutura (Frenlogi).

 

A senadora Rosana Martinelli (PL-MT), suplente do mandato conferido nas urnas a Fagundes e que está em exercício do cargo, também comemorou a notícia em suas redes sociais. Na última semana, Martinelli se reuniu com o ministro Sílvio Costa Filho para cobrar agilidade nas obras.

 

“O ministro Sílvio sempre nos atendeu prontamente. Na última visita, ele se comprometeu em liberar os recursos para melhorar a infraestrutura no aeroporto de Sorriso. É hora de comemorar e lutar, agora, para que com as ampliações, tenhamos mais vôos ofertados na cidade”, afirmou a senadora.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE