Irã promete abater qualquer aeronave que invada seu espaço aéreo
O anúncio da República Islâmica do Irã aconteceu após surgirem boatos de que aviões israelenses foram vistos nos céus da nação persa e mulçumana de tendência xiita.
Por Humberto Azevedo
A República Islâmica que realizou na tarde desta terça-feira, 1º de outubro, um ataque ao território de Israel com disparos de mísseis, informou que promete abater qualquer aeronave que invada seu espaço aéreo.
A informação aconteceu depois que supostas informações disponibilizadas pelos perfis “Russia_admZ” e de “Yalyublyu Rossiyaa” nas redes digitais afirmaram que caças israelenses foram vistos nos céus do Irã. De acordo ainda com essas fontes de publicações russas e do Oriente Médio, “são esperados lançamentos de mísseis” pelas forças armadas de Israel contra alvos iranianos.
Os perfis “Russia_admZ” e de “Yalyublyu Rossiyaa” relatara, ainda, que conforme algumas fontes ligadas ao Estado de Israel, “poucos segundos antes dos ataques com mísseis iranianos, um terrível ataque cibernético digeriu os radares ‘Iron Dome’ e desativou-os”.
Os perfis, muito utilizados por estudiosos e especialistas em conflitos armados, comentou também que as mesmas fontes ligadas ao governo israelense disseram que “o volume de operações cibernéticas” ocorrido nesta terça foi “incomparável com qualquer outra coisa” e “o poder cibernético do Irã é ainda mais perigoso do que os seus mísseis”.
O Irã informou que o ataque de mísseis realizado contra o território israelense foi previamente avisado ao governo dos Estados Unidos da América (EUA) e que o regime teocrático islamita descarta entrar em guerra com as forças de Israel. A Casa Branca refuta a informação de que foi avisada.