• Home
  • Região Norte
  • Conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental é resultado de “trabalho em conjunto”, afirma presidente do DER do Acre
Sula Ximenes, fala ao portal RDMNews e também a Rede Amazônica - afiliada da TV Globo na região, durante as atividades do primeiro dia do 28º fórum dos governadores da Amazônia Legal. (Foto: Humberto Azevedo / RDMNews)

Conciliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental é resultado de “trabalho em conjunto”, afirma presidente do DER do Acre

De acordo com Sula Ximenes, o seu estado – o Acre, já vive esta realidade: “senão, não conseguimos avançar nas obras”.

 

Por Humberto Azevedo, enviado especial a Porto Velho.

 

A conciliação entre o desenvolvimento econômico e a preservação ambiental é resultado de um “trabalho em conjunto” e em “parceria”, afirma a presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) do estado do Acre, Sula Ximenes. De acordo com a dirigente do órgão responsável pelas malhas viárias, aeroviárias e hidroviárias do estado acreano, esta realidade já é vivida: “senão, não conseguimos avançar nas obras”.

 

A declaração de Ximenes, exclusiva ao portal RDMNews, se deu no primeiro dia de realização do 28º fórum dos governadores da Amazônia Legal realizado na capital de Rondônia na data de 8 de agosto. Na oportunidade, a representante do governo acreano destacou a importância do encontro que se estendeu até a data de 9 de agosto. “fomos convidados para virmos para o fórum dos governadores e [tivemos] as melhores expectativas”, comentou.

 

“Nós trabalhamos em conjunto. Sempre que nós temos um projeto, nós trabalhamos lado-a-lado com o meio ambiente. Porque é muito importante, senão, não conseguimos avançar nas obras sem as licenças ambientais e sem esta parceria. (…) Nós temos muitas propostas, [trouxemos] várias amostras de obras do que o DER está fazendo, no Acre, tanto no setor de pavimentação, como no setor hidroviário e aeroportuário também”, contou a presidente do DER do Acre.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE