Governo federal destaca resultados alcançados na agricultura em nova campanha publicitária: “Fé no Brasil”
As peças de propaganda foram lançadas neste domingo, 14 de julho, e ressalta a recriação do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), que tinha sido extinto pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Por Humberto Azevedo
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou neste domingo, 14 de julho, uma nova campanha publicitária intitulada “Fé no Brasil”, em que destaca os resultados alcançados na agricultura empresarial e familiar.
As peças de propaganda lançadas ressaltam a recriação do Plano de Aquisição de Alimentos (PAA), que tinha sido extinto pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A destinação de R$ 1 bilhão para compra de alimentos da agricultura familiar, além da abertura de novos mercados mundiais para o agronegócio e o lançamento dos planos safras destinando mais de R$ 476 bilhões para o setor também integram as peças publicitárias.
“A agricultura brasileira tem vivido um momento de grande crescimento e de orgulho para o país. Agricultores familiares, por exemplo, têm produzido comida saudável e de qualidade para o Brasil inteiro. Com isso, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) destinou R$ 1 bilhão para a compra dessa produção, fortalecendo a soberania alimentar. O agronegócio, por sua vez, mostra potência ao impulsionar o crescimento da economia e ganhar o mundo: entre janeiro de 2023 e junho de 2024 foram 153 novos mercados abertos para os produtos brasileiros em 53 países dos cinco continentes”, diz o comunicado do governo federal sobre o anúncio da nova campanha publicitária.
“Além disso, para a agricultura brasileira continuar cada vez mais forte, sustentável e competitiva, o Governo Federal lançou o maior Plano Safra da história. São mais de R$ 476 bilhões em diversas linhas de crédito mais barato e em melhores condições para o pequeno, médio e grande produtor rural investir em máquinas, tecnologia, inovação e na sustentabilidade de seu negócio, com a segurança de que o governo federal é seu maior parceiro”, reforça o comunicado emitido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom) ligado à Presidência da República.
QUATRO TEMAS
Dividida em quatro campos temáticos (educação, saúde, agricultura e economia) de interesse da sociedade, a campanha conta com um filme-base para cada um dos eixos. Com 60 segundos de duração, as peças apresentam nuances de discurso para conversar com diferentes faixas da população, tanto na mídia tradicional quanto no ambiente digital. Todos os vídeos terão uma versão reduzida, de 30 segundos.
A campanha “Fé no Brasil” será veiculada nos seguintes meios: TV (canais abertos e pagos), revista, jornal, mídia exterior, rádio, cinema e internet (redes sociais). O vídeo pode ser visualizado, clicando aqui.