• Home
  • Região Sul
  • “Quem está fazendo politicagem com o projeto de reforma tributária não é patriota!”, dispara Hauly
O especialista na questão tributária rebate as acusações da bancada bolsonarista, contrária à regulamentação da reforma tributária, afirmando que a proposta não aumentará impostos e, sim, o contrário. (Foto: Mário Agra / Agência Câmara)

“Quem está fazendo politicagem com o projeto de reforma tributária não é patriota!”, dispara Hauly

Considerado um dos “pais” da reforma tributária, o deputado paranaense do Podemos, Luiz Carlos Hauly, subiu à tribuna do plenário da Câmara para defender a iniciativa que regulamenta as novas regras da legislação tributária.

 

Por Humberto Azevedo

 

O deputado Luiz Carlos Hauly (Podemos-PR) subiu à tribuna do plenário Ulysses Guimarães nesta quarta-feira, 10 de julho, para defender a iniciativa que regulamenta as novas regras da legislação tributária incluídas na Constituição Federal em dezembro de 2023. “Quem está fazendo politicagem com o projeto de reforma tributária não é patriota!”, vociferou o parlamentar paranaense contra colegas parlamentares bolsonaristas que estão se posicionando contrário a matéria.

 

De acordo com Hauly, que também foi um dos autores da Lei Kandir, “esse não é um projeto de lei nem de esquerda nem de direita”. “Estive nesta e na outra tribuna, quando eu fui Líder do governo Fernando Henrique e vice-líder do governo Itamar Franco, e digo em alto e bom som à nação brasileira: aqui não existe politicagem”, bradou.

 

“Esse projeto é a única oportunidade que o Brasil tem de voltar a crescer. Primeiro, ele vai reduzir a carga tributária para as famílias em 33%. Segundo, ele vai tornar eficiente a economia de mercado entre as empresas, vai acabar com a guerra fiscal, acabar com a inadimplência, acabar com a burocracia e esmagar a sonegação. O que mais pode se querer de um projeto de lei dessa envergadura, dessa natureza?”, questionou o parlamentar paranaense.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE