Ex-presidente da OAB-MT é baleado em tentativa de homicídio

Renato Nery, ex-presidente da OAB de Mato Grosso, sofreu uma tentativa de homicídio na manhã desta sexta-feira (5) em frente ao seu escritório em Cuiabá. O crime ocorreu quando Nery, de 72 anos, estava saindo de seu carro. Ele foi alvejado por sete tiros, sendo um na cabeça.

A OAB-MT, em nota, afirmou estar em contato com as autoridades de Segurança Pública e acompanhando os primeiros procedimentos do caso, esperando uma resposta imediata das autoridades competentes. Nery, que presidiu a OAB do estado entre 1989 e 1991, foi socorrido e levado a um hospital particular. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Na gravação, o advogado caminha pela calçada na Avenida Fernando Corrêa e fica alguns segundos parado ao lado de um veículo branco. Não é possível, porém, identificar com clareza o autor dos disparos. Veja:

Esse é o segundo atentado contra advogados em Mato Grosso nos últimos sete meses. Em dezembro, Roberto Zampieri foi assassinado dentro de seu carro com dez tiros quando chegava ao seu escritório. Em junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proibiu que os dados do telefone dele fossem excluídos para ampliarem a investigação do caso.

  • Compartilhar:

PUBLICIDADE